IMPRENSA

O Pineapple Week – Hotel à Mesa, é um evento que pretende envolver a restauração inserida em hotéis, criando notoriedade e reconhecimento através das diversas ações paralelas de dinamização durante os dez dias em que ocorre.

A Chefs Agency, agência de comunicação especializada em gastronomia, desenvolveu o conceito e a AHP – Associação da Hotelaria de Portugal abraçou o projeto, sendo coorganizadora e responsável por convidar as várias unidade hoteleiras a participarem no evento. O ananás é o símbolo desta iniciativa, e o que lhe dá o nome, uma vez que representa a hospitalidade – o eixo central de todo o projeto da Pineapple Week – Hotel à Mesa.

A primeira edição do Pineapple Week vai centrar-se nos hotéis da Grande Lisboa (Lisboa, Oeiras, Cascais, Sintra e Mafra), entre os dias 29 de Setembro e 9 de Outubro de 2016. Pretende-se potenciar económica e mediaticamente os restaurantes de hotel, expondo de forma segmentada a sua oferta e diferenciação. Este evento tem como principais objetivos trazer e fidelizar novos clientes aos restaurantes aderentes, prestigiar os seus clientes habituais, aumentar a visibilidade dos restaurantes e proporcionar ao consumidor uma experiência gastronómica única.

A dinamização dos bares dos hotéis é também um dos objetivos do projeto, tendo sido criada a “Pineapple Hour”. Entre as 17h30 e as 19h30, no lobby do hotel será dinamizado um serviço conjunto entre o bar e o restaurante, onde ambos fazem uma demonstração da sua carta em pequenas doses e convidam os presentes a participarem na iniciativa “Pineapple Week”. Os bares vão ainda apresentar um cocktail desenvolvido com ananás a um preço convidativo.

Os restaurantes dos hotéis participantes serão responsáveis por elaborar menus apelativos, que incluam entrada, prato principal, sobremesa e café, onde deverá estar presente um apontamento alusivo ao ananás.

As reservas dos clientes são feitas directamente com os vários hotéis participantes, sendo que haverá um número de lugares limitado para a Pineapple Week em cada restaurante.

Os preços dos menus vão variar entre os 25, 35 e os 45 euros – valor definido por cada hotel/restaurante.

Para mais informações, por favor, contactar:
Patrícia Dias | patricia.dias@chefsagency.net | 913 456 722

CLIPPING